Os Vingadores foi um dos filmes mais bem sucedidos do ano, talvez de todos os tempos. Isso alimenta o monstro da expectativa. Vingadores 2 – A Era de Ultron é um dos filmes mais esperados e várias coisas já foram antecipadas sobre a história. E como a estréia desse já está bem próxima, os fãs já apontam a metralhadora de boatos para o terceiro filme, que todos sabemos, vai fechar a fase 3 do Marvel Cinematic Universe com a provável estréia marcada para 2018.

Por isso, já começam a surgir um monte de rumores, mesmo que Vingadores 2 ainda esteja a 8 meses da estréia.

Eu acho (e é a minha opinião pessoal) que é relativamente seguro afirmar que teremos Thanos como o grande vilão do filme, utilizando a Manopla do Infinito, pra causar aquela destruição básica pelo universo. E tirando isso, mais nada, só rumores mesmo. Alguns mais malucos, outros menos.

Não preciso nem dizer que teremos spoilers daqui pra frente né? Vambora:

Teremos Guardiões da Galáxia?

gotg

Esse é um boato forte, apesar de não confirmado, então está entrando na lista de rumores por enquanto.

Apesar de os Guardiões não terem de fato encontrado Thanos, ele esteve envolvido diretamente em todo o plot da história. É o filme em que a sua manipulação aparece mais evidente, em que ele teve que realmente se envolver, usando Ronan – o Acusador, e depois enviando Gamora para recuperar o Orbe. Drax não ficou feliz em não ter pessoalmente chutado a bunda de Ronan sozinho, então colocou Thanos como próximo de sua lista.

Esse boato faz sentido, já que Thanos parece ser o grande manipulador por trás da maioria das merdas que acontecem, Loki, agora Ronan e vem sendo construído pouco a pouco. Então quando ele realmente aparecer, se supõe que seja uma ameaça MUITO séria e talvez um grupo de super-heróis não seja o bastante para impedí-lo.

Joss Whedon e James Gunn para escrever e dirigir o filme?

directors

Essa dupla foi responsavel (separada, claro) pelos dois maiores sucessos no Marvel Cinematic Universe até hoje. Ambos escrevendo e dirigindo, Whedon em Vingadores e Gunn em Guardiões da Galáxia. Eu até acho que funcionaria. Os dois são realmente bons e possuem uma certa semelhança na condução das histórias. Isso sem contar o fato de que é um filme que incluiria personagens dirigidos por ambos. Whedon escreve roteiros consistentes e Gunn se mostrou bem talentoso, apesar de ter surgido do nada.

Thanos só vai conseguir o último orbe, nesse filme

Como eu disse lá no começo, a Marvel uma hora terá que lançar mão desse personagem na história de fato. Sabe aquela coisa de parar de mandar idiotas fazerem o que ele quer e levantar a bundinha do trono pra fazer? Então. Mais ou menos por aí. Os boatos são variados, desde Thanos chegando com a Manopla do Infinito preenchida até rumores de que nesse filme ele pega a pedra final, conseguindo liberar o poder da Manopla.

Talvez ele venha direto pra cá pra pegar a pedra que está no cetro do Loki que, por enquanto, está nas mãos da HYDRA. Faltando essa, ele mesmo vem tomar a pedra para si e liberar o poder total.

Participação especial: Loki

loki

Nos quadrinhos, no arco da Manopla do Infinito, Thanos tem o demônio Mephisto como um de seus lacaios. E ele realmente parece ser só um servo de Thanos, mas tem a sua própria agenda, que inclui enganar o Titã Louco e tomar a Manopla para si. No MCU, pelo menos por enquanto, nem sinal de Mephisto e provavelmente nem teremos um mesmo, mas isso parece algo bem digno de Loki não? Tentar passar a perna aos 45 do segundo tempo. Além do mais a aceitação das pessoas a Tom Hiddleston foi bem alta, todos querem o ver novamente no papel.

Se a gente parar pra analisar, ele já foi servo de Thanos no primeiro filme. Falhou e foi dito que Thanos o puniria severamente pela cagada. Ele ainda não foi punido, mas deu um jeitinho de sentar no trono de Asgard, onde o Tesseract está guardado. A manopla também apareceu lá, na sala de tesouros de Odin. Vai ver esse é justamente o plano de Loki, em troca do seu pescoço. Entregar tudo de bandeja pro Thanos.

Participação Especial: A Dona Morte

thanos

Esse boato parece ser meio forçada de barra, por que é difícil imaginar esse conceito da morte como um personagem com cara dentro do MCU mas é um rumor, já que ela é a grande paixão de Thanos (sim, a parada é nesse nível de loucura).

Thanos é apaixonado e idolatra esse personagem, que vou chamar aqui de Dona Morte, por que… bem, basicamente por que eu posso. Então, tudo que ele faz é só para impressioná-la. A saga da Manopla é basicamente Thanos destruindo metade do universo porque ele quer se aparecer. Tipo uma paixonite adolescente. Muito maduro.

O Colecionador pode retornar como vilão secundário

collector

Bom, até agora a unica coisa que se mostrou é que ele é um homem que coleciona artefatos raros e poderosos, além de algumas espécies, que ficam na sua mostra particular em Lugar Nenhum. Ele tem uma das Pedras do Infinito, a vermelha, o Aether, que ele tomou das mãos de Asgard no final de Thor – O Mundo Sombrio e teve por um momento o Orbe com a pedra roxa em Guardiões da Galáxia.

Não dá pra saber qual o interesse dele, ou se ele estava mesmo colecionando para Thanos. De qualquer maneira é um rumor forte, que ele aparecerá em Vingadores 3. Mas seja como ajudante de Thanos ou não, acho improvável que ele seja aliado se aparecer.

Teremos Homem-Aranha? Libera aí Sony!

spider

O Homem-Aranha, amigão da vizinhança é propriedade da Sony, desde Tobey Maguire, até Andrew Garfield que é o cabeça-de-teia atual. Homem-Aranha 2 foi mal e não conquistou grandes coisas no cinema, então a Sony está considerando devolver os direitos para o Marvel Studios, assim como a Fox fez com Demolidor, pelo menos enquanto o personagem ainda é popular.

Eu gostaria que acontecesse, mesmo que fosse o mesmo ator (que é um bom Homem-Aranha, diga-se de passagem) e mesmo que os eventos dos filmes entrem na linha do tempo do MCU. Ter o personagem mais popular da Marvel no filme é no mínimo uma perspectiva ótima. E parece que as negociações já começaram.

Novos personagens no grupo

avengers

A programação da Marvel vai apresentar uma série de novos heróis, além do grupo principal, até Vingadores 3 estrear. Homem-Formiga, Doutor Estranho e Pantera Negra já terão estreado seus filmes solo e eu não vejo nenhum deles fora do time, Miss Marvel estreando e Harpia vinda diretamente de Agents of SHIELD, todos fazendo parte dos Vingadores. Isso sem contar o Soldado Invernal e o Falcão, talvez a Vespa. Talvez não todos, mas neste momento, todos tem chance.

O time principal estará desfalcado

Esses rumores são vem fortes. Alguns membros da equipe original, não estarão no filme. E mais especificamente Capitão América, Thor, Hulk e a Viúva Negra não estarão envolvidos em Vingadores 3, enquanto o Homem de Ferro estará desaparecido antes mesmo dos eventos do filme. Não necessariamente mortos, mas ocupados com outras coisas. Então não seria nem uma equipe mesclada, mas sim um novo time, com novos heróis. Se isso é bom ou ruim, aí só vendo.

O filme será dividido em dois

Se rolar, esse nem é bem uma surpresa, é meio que um movimento da indústria do cinema, já tivemos alguns casos parecidos, como Harry Potter, Crepúsculo e Jogos Vorazes, por exemplo. O rumor é de que Os Vingadores 3, vão se juntar a esse clube.

Faz sentido, se a gente partir da premissa que os Guardiões da Galáxia estarão envolvidos, nós teríamos muitos personagens pra enfiar na tela num filme só, cenas espaciais e na Terra. São estilos bem diferentes, identidades diferentes e personagens muito diferentes. Seria inédito pelo menos para franquias de super heróis.

Deixe uma resposta