Se tem um grupo de fãs que pode ser considerado como um dos maiores, esse grupo é de fãs de Star Wars. Acho que não existe ninguém que fique alheio à mina de ouro saga criada por George Lucas.

Por ser um tema com muita história, muito material e alguns erros de continuidade, é normal que surjam várias teorias da conspiração sobre a história e seus personagens. E aqui vale dizer também que: Tem muito fã maluco por aí, até meio obcecado com a história, então não custa nada, ainda mais em tempos de internet, para uma teoria passar ao status de lenda urbana.

Com o episódio VII à caminho, é natural que as teorias voltem com tudo, ainda mais depois dos rumores que tem aparecido, com vazamentos e tudo que cerca a produção. Mesmo assim, além dos filmes novos, temos 6 filmes, com uma infinidade de possibilidades para um fã especular certo, CERTO!

Todas essas teorias ganham ~força~ (pelo menos na cabeça dos fãs) que se apoiam em erros de continuidade, easter eggs da trilogia nova, que eu prefiro considerar a pior trilogia, mas que tiveram algum crédito, ou ainda tem, vai saber. Mas chega de papo, vamos a elas:

grievous

General Grievous é Darth Maul

Na minha opinião fecal, o pior da nova trilogia é o fato de ter MUITA coisa para cobrir, amarrar pontas e pavimentar o caminho para a trilogia original. Desde a queda de Anakin Skywalker para o lado negro, as Guerras Clônicas, queda da República e dos Jedis, isso tudo fora os arcos dos personagens criados para esse período que foi retratado.

Dito isso, Quando o General Grievous apareceu, ainda naquela animação incrível Clone Wars, no Cartoon Network, todos ficaram empolgados. Sinceramente, um meio-ciborgue, híbrido, com quatro braços, matador de Jedis e colecionador de FUCKING lightsabers é algo que chama atenção. Não foi o caso.

De qualquer maneira, seu passado era cercado de mistério e pouco material relacionado a ele foi divulgado, então a dedução óbvia: Ele é o que sobrou do Darth Maul, derrotado em episódio 1, que passou pelo Lata Velha (AJUDA LUCIANO!) e voltou tunado.

A tese caiu com o lançamento do filme e não foi confirmada e depois ficamos sabendo que Grievous na verdade era um guerreiro Kaleesh, que trabalhou com os Separatistas para recuperar o controle de seu planeta natal. Os separatistas passaram a perna nele, armaram um acidente com uma nave espacial e o transformaram em um general mecânico.

Darth Maul ainda seria ressucitado algumas vezes no universo expandido, mas esse também já foi pras picas, então aguardemos o que será feito desse personagem.

emperor_palpatine

Imperador Palpatine é na verdade, um clone

Essa aqui é boa. Palpatine, o Chanceler (e depois imperador) se revela como O Lorde Sith, após quase três filmes de uma trama no mínimo rocambolesca (onde estavam a Força e o cérebro do Yoda, jamais saberemos) e tira a máscara, ~chocando a audiência~, tendo a cara derretida, ficando parecido com um saco de velho e aquilo tudo que a gente já sabe. E aí quando a gente começa a fazer contas…

Ele mesmo dá uma dica (ou só mais um furo do George Lucas) quando conta pro Anakin sobre a história do Sith que transcendeu a vida, o tal Darth Plagueus. Eu na hora, chutava que ele talvez fosse o aprendiz desse tal cara, mas no final fica meio que sem explicação. De qualquer maneira, deu pra sacar que esse fiadaputa é difícil de morrer.

E é aí que entra a teoria. Na verdade, o Chanceler Palpatine, aquele velhote com cara de bom senhor, que vai na pracinha em Coruscant, dar milho pras pombas, era um clone do Darth Sidious original, que foi utilizado como fantoche, até que ascendeu ao cargo supremo de Chanceler, foi trocado pelo Darth Sidious original e o resto é história. Ou seja, a melhor explicação que alguém conseguiu pensar para ele se esconder dos Jedis, embaixo do nariz dos mesmos foi essa.

Long story short: na cabeça de quem criou a teoria, a trama fica mais rocambolesca ainda.

 

chewie_artoo

Chewbacca e R2D2 são espiões rebeldes

No episódio III, A Vingança dos Sith, nós somos apresentados ao Chewbacca, um guerreiro Wookie poderoso e aparentemente da alta cúpula (tipo um general, sei lá) e que também conhece Yoda e R2-D2, que ao contrário de C-3PO, não teve sua memória apagada após os eventos daquele mesmo filme. Então esses dois sabiam o tempo todo de tudo que já havia acontecido. No entanto, nenhum dos dois faz qualquer menção ao se reencontrarem em Episódio IV. Aliás ninguém faz menção a coisa nenhuma, apesar de os dois estarem presentes e conhecerem toda a história de perto.

A teoria? Os dois eram espiões da Aliança Rebelde infiltrados. O plano foi armado entre Chewie, Obi Wan e outros líderes da aliança, para que o encontro ocorresse em Mos Eisley e fosse parte do plano para roubar os planos da Estrela da Morte. Então os dróides não caíram naquele planeta por acaso. Chewie também não estava lá por acaso. Foi tudo sendo manipulado.

E aquela partida de xadrez na Millenium Falcon, de repente se tornou uma reunião entre dois velhos amigos.

 

fett

Boba Fett matou os tios de Luke

Mesmo se fudendo naquela sequência inicial de Retorno de Jedi, não foi o bastante para as pessoas desgostarem de Boba Fett. Um dos personagens mais enigmáticos da galáxia (e um dos mais badasses também) que apareceu pouco, mas o suficiente para ser marcante em O Império Contra-Ataca, transformou esse personagem secundário, num dos mais conhecidos e amados pelos fãs.

No universo expandido, ele escapou do terrível destino de ser digerido por mil anos no estômago do Sarlacc, escapando sabe se lá como e sabe se lá quanto tempo depois. Teve sua história de origem (mal) contada em o Ataque dos Clones e essa teoria o liga ainda mais com a saga.

A teoria sugere que não foram os Stormtroopers que mataram os tios de Luke, mas sim Boba Fett. Aliás, não só assassinou, como pôs fogo na fazendinha boring deles. Afinal só um cara tão cuzão seria capaz de fazer isso e ainda congelar o Han Solo para entregá-lo ao Jabba.

Mas essa teoria tem fundamento. Sabemos que Boba Fett estava em Tattoine na época e sabemos também que Darth Vader às vezes recorria a mercenários e caçadores de recompensa para o trabalho sujo (como se ele precisasse, mas enfim). E em O Império Contra-Ataca, fica claro que eles já trabalharam juntos, quando Vader ~recomenda~ que ele não desintegre ninguém dessa vez. Teria sido uma referência ao assassinato dos tios de Luke?

E aí? O que vocês acham? Muito malucas? Pouco malucas? Tem alguma que vale ser citada? Manda bala aí nos comentários!

Deixe uma resposta