Até agora trouxemos filmes com apenas um grande astro de ação, como Comando para Matar com Arnold Shwatznegger e Cobra com Stallone.

Pois bem, lhes apresento a primeira parceria entre astros a figurar na nossa sessão: TANGO & CASH, com Sylvester Stallone e Kurt Russell.

Se apenas um desses dois já causa devastação em massa e faz todos os necrotérios da cidade atingirem lotação máxima, imagina então o que acontece quando se juntam.

Lançado em 1989 e dirigido por Andrei Konchalovsky, o filme conta a história de Ray Tango (Sylvester Stallone) e Gabriel Cash (Kurt Russell), ambos detetives do departamento de narcóticos de LA.  Extremamente bem sucedidos na carreira (embora com métodos bem diferentes), os dois policiais acabam por despertar a fúria do maior traficante da região (Jack Palance); como consequência o vilão arquiteta um plano para incriminar os dois super-tiras e manda-los para cadeia. Cabe agora à essa dupla provar sua inocência e capturar o verdadeiro bandido.

De tanto clichê e frases de impacto (e claro, por conter o tesouro dos EUA, Kurt Russel) o filme, que não foi recebido bem na época pela crítica, hoje é considerado cult e pode ser visto com certa facilidade no canal TCM.

Diferente dos demais filmes do gênero, TANGO E CASH brinca com a própria essência. Apesar de uma trama simples, o que o diferencia dos demais filmes de ação é sua capacidade de rir de si mesmo. Em vários momentos vemos que os próprios personagens brincam com o fato de serem os fodões e executarem feitos absurdos. A obra funciona mesmo como uma paródia.

Basta ver a sequência de Russel vestido como mulher para se livrar de um problema que já fica evidente o ar do filme.

A química da dupla também é um diferencial. Tanto Russel como Stallone estão muito bem e parece mesmo que eles estão se divertindo ao fazer o filme. A sensação que fica é que eles realmente são amigos. Claro que as piadas ácidas e as trocas de patadas dão o toque final, a cereja do bolo.

Se você está procurando um filme “Sessão da Tarde” (aquele que é agradável de ver e te arranca algumas risadas e bons momentos) já encontrou. Vale a pena conferir essa paródia que também é um bom filme de ação.

 

Deixe uma resposta