Depois de brincar com os corações dos fãs por meses e deixar os fandoms pensarem que Tony Stark estaria fora do universo cinematográfico da Marvel, o suspense acabou: parece que Robert Downey Jr. vai ficar por aqui por mais um tempinho, e o nosso anti-herói vai ter um papel chave nos próximos filmes da Marvel, começando por Capitão América 3.

Atenção: esse texto pode ter spoilers a partir deste ponto.

Com o fim de Homem de Ferro 3, o que ficou entendido era que Tony Stark estava de saco cheio de toda essa coisa de herói, já que ele anunciou a aposentadoria, pediu a namorada em casamento e explodiu todos os seus “brinquedos”. Desde então, Downey Jr. insistiu que só faria outro filme do Homem de Ferro se Mel Gibson dirigisse o longa – o que, claro, não vai acontecer – e os próximos filmes dos Vingadores cumpririam seu contrato. Porém, parece que Tony Stark vai ter um papel chave num crossover no próximo filme do Capitão América.

im_vs_ca

De acordo com os rumores, Capitão América 3 vai lançar elementos do arco Guerra Civil no universo cinematográfico da Marvel. Guerra Civil conta a história de como os metahumanos (vulgo super-heróis) da America foram forçados a escolher lados depois de um grupo de heróis iniciantes e pouco conhecidos aprontarem uma cagada evento que matou várias crianças. A opinião pública ficou chocada e daí pra frente todos os heróis da Terra tem que escolher uma opção: ou registrar sua identidade secreta com o governo e virar um super soldado de luxo, tendo que seguir regulamentações e regras, ou fugir disso tudo, continuar como vigilante, agora fora-da-lei e acabar lutando contra seus antigos amigos.

Tony Stark é a favor do Registro de Super-Humanos e Steve Rogers contra, o que os coloca (e todos os que tomaram partido) em rota de colisão direta, levando a um confronto de proporções gigantes.

Downey Jr. deu a dica de que algo grande estava vindo no universo Marvel, e os mais esperançosos sugeriam que Homem de Ferro 4 estivesse em produção. Mas, com essas notícias, Capitão América 3 pode ser  ainda maior que isso. Além do Homem de Ferro, o longa ainda vai contar com a equipe de direção de O Soldado Invernal: Anthony e Joe Russo na direção, script por Christopher Markus e Stephen McFeely e, claro, Chris Evans estrelando. Parece um bom concorrente para Batman vs. Superman não?

O filme deve estrear em Maio de 2016.

Deixe uma resposta