Antes de eu começar a escrotização, tenho que dizer que sou muito agradecido ao George Lucas, por ter criado alguns dos maiores heróis e vilões que eu vi na infância.

Pronto. Após tirar esse fardo, posso falar à vontade.

Star Wars já foi bom. De verdade. Há muito, muito tempo, numa galáxia muito distante. Quando as idéias do George Lucas eram genuinamente boas. Quando ele não resolveu fazer 385 mil alterações na trilogia original. Quando ele não inventou de fabricar mais alguns milhões com uma trilogia nova, que sinceramente, é um vergonha-alheia show foda. Mas óbvio que eu sou fã de Star Wars, e como todo fã que se preze, compro tudo que ele possa criar e enfiar goela abaixo.

Anyway, acho que das decisões que Lucas tomou na vida, vender a franquia pra Disney foi uma das melhores. É um sopro de mudança, num produto que já estava desgastado nas mãos de Lucas. Ele simplesmente não conseguia trazer coisas novas. Mas não pense você que eu não estou preocupado com o fato de estar nas mãos da Disney. Ao mesmo tempo que a perspectiva de um Episódio VII e/ou uma nova trilogia, é animadora, rola aquele medo de cagarem com tudo, de novo, ou pior do que o Lucas conseguiu fazer.

E é aí que fãs (muito mais freaks do que eu, diga-se de passagem) resolveram fazer uma carta aberta, ou um vídeo aberto, mas que ficou muito foda. Sério. Me arrisco a dizer que ficou melhor do que toda a trilogia nova.

O vídeo está endereçado a J.J. Abrams, diretor do novo filme, lembrando a ele tudo que fez Star Wars conquistar tantos fãs pelo mundo. Manda ver no play:

Deixe uma resposta