Que época para ser um nerd amigos, que época! A cada ano que passa, uma lenda urbana cai. Ao longo dos anos 2000 tivemos Senhor dos Anéis, Marvel no cinema, Star Wars de volta para mais 3 episódios, uma Comic Con de verdade no Brasil, isso só pra citar algumas coisas.

Ontem mais uma novela acabou. Depois de meses de especulação, notícias vazadas e boatos, o Espetacular Homem-Aranha está confirmado no Marvel Cinematic Universe.

Marvel e Sony anunciaram finalmente um acordo, onde elas co-produzirão o filme, que já tem data de lançamento prevista para 28 de julho de 2017. A Sony fica responsável pelo financiamento e distribuição, além de ter o controle criativo. Se você quiser ver em detalhes ou ainda tá aí se beliscando pra ver se não é um sonho, é só clicar aqui.

Como vai funcionar?

KEVIN_FEIGE-960x716

Para o lado da Marvel, teremos o teioso em algum dos próximos filmes do MCU, provavelmente Capitão América 3: Guerra Civil e depois, em julho de 2017 ele ganha um novo filme, que não vai ter o dedinho do senhor Avi Arad e nem terá Andrew Garfield interpretando Peter Parker. O filme será produzido por Kevin Feige e Amy Pascal, que deixou o posto de chefia da Sony recentemente, por conta dos milhões de vazamentos de informação no caso #SonyHack.

Segundo a informação oficial: O Homem-Aranha tem mais de 50 anos de história no mundo Marvel, e com esse acordo, os fãs terão a experiência de ver o Homem-Aranha assumir seu lugar de direito dentro do Universo Marvel dos cinemas”. Marvel e Sony ainda estudam as possibilidades de aparições de personagens do MCU em futuros filmes do Homem-Aranha.

Segundo Bob Iger, CEO da Walt Disney Company:

Homem-Aranha é um dos grandes personagens da Marvel e é amado em todo o mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Sony Pictures para trazer o icônico teioso para o Universo Cinematográfico Marvel, o que abre novas oportunidades fantásticas para contar histórias e a construção de uma nova franquia.”

Além disso também tivemos uma declaração do CEO da Sony, Michael Lynton.

“Nós sempre quisemos trabalhar com os melhores e mais bem-sucedidos pra fazer nossas franquias crescerem e nossos personagens se desenvolverem. Marvel, Kevin Feige e Amy, que ajudou a orquestrar o acordo, são a equipe perfeita pra ajudar a produzir o novo capítulo do Homem-Aranha. É a decisão correta pra franquia, pros negócios, pra Marvel e pros fãs.”

Acha que acabou? A madrugada foi mesmo movimentada. A seguir, a declaração de Dug Belgrad, presidente da Sony Pictures Entertainment Motion Picture Group.

“A Sony Pictures e Marvel Studios compartilham um grande amor para os personagens do universo do Homem-Aranha e têm uma história longa e bem sucedida para trabalhar juntos. Este novo nível de colaboração é a maneira perfeita para levar a história de Peter Parker para o futuro.”

E para Completar, Kevin Feige  declarou:

“Estou muito feliz em produzir o próximo filme do Homem-Aranha junto com os meus amigos da Sony Pictures e Amy Pascal. Com o envolvimento da Marvel, esperamos entregar a continuidade e autenticidade que os fãs de exigem do Universo Cinematográfico da Marvel. Estou igualmente animado com a oportunidade de ter o Homem-Aranha junto com a gente, algo que tanto nós da Marvel, e fãs, têm esperado por anos.”

Homem-Aranha é a maior franquia da história da Sony Pictures, com cinco filmes que faturaram juntos mais de US$ 4 bilhões no mundo todo e agora vai voltar pra casa, fazer parte do MCU e esperamos que acabe o festival de cagadas que já foram feitas com Peter Parker.

Mudanças no Calendário da Marvel

marvel-phase-3-undergoes-major-shuffle-thanks-to-spidey

Com essa bomba na madrugada, rolou um pequeno ~rebuliço~ no calendário da fase 3 do MCU. A estréia do Aranha empurrou Thor: Ragnarok para 03 de Novembro de 2017. Pantera Negra vai para 2018, em julho, Capitã Marvel para Novembro e Inumanos estréia em 12 de julho de 2019Vingadores: Guerra Infinita, partes 1 e 2 manteve as mesmas datas. Essa mudança de datas pode refletir na Guerra Infinita, já que pela programação anterior, os Inumanos seriam apresentados entre as partes 1 e 2, e agora passaram pra julho. Me pergunto se tudo isso era parte do plano, ou se agora os roteiros serão reescritos.

Deixe uma resposta