BOOOOOOOOM! PUTAQUEPARIU! Ben Affleck foi escolhido para interpretar o Batman em Superman vs. Batman.

Já foi um choque na Comic-Con 2013, em San Diego. No Painel sobre o Superman, foi anunciada a continuação de ‘O Homem de Aço’. E foi justamente neste momento que rolou a explosão de cabeças coletiva. O segundo filme do escoteiro azul que tinha cueca por cima da calça, seria, na verdade Superman vs. Batman, ou Batman vs. Superman. O que é algo que todo fã da DC sempre quis ver nas telas.

Daí em diante começaram MUITAS especulações. Como seria o plot? Quem seria o Batman? E o Lex Luthor? Vai aparecer no filme? Pensando na história do primeiro filme, faz muito sentido que Lex Luthor apareça, afinal de contas o Super fez um belo estrago em Metrópolis, e o Luthor deve aparecer questionando isso, com todo aquele jeito seboso que ele tem.

Mas o que mais tem se visto por aí são as especulações sobre o Batman, teoricamente, o coadjuvante, que vai participar do filme, que é do Superman. Eu particularmente acho o Superman chato pra cacete. Sim, assim fácil, sem meias palavras. Nos quadrinhos é sempre aquela coisa, o escoteiro, com todas as qualidades e tal. E assim, que eu me lembre, são poucas as histórias dele que dariam roteiros realmente legais.

Mas chega de divagar. Voltando ao texto.

Zack Snyder (o visionário diretorzzzzz) será o roteirista de Superman vs. Batman, mas apesar de ele ser um bom diretor, ainda há dúvidas de que ele possa construir um roteiro realmente bom, que faça justiça a esse encontro no cinema. Me arrisco a dizer que se bem feito será o maior encontro de dois super-heróis de todos os tempos, ao menos no cinema. Anyway, ele terá o apoio de David Goyer, e aí acho que podemos ficar mais tranquilos. Agora o que realmente causou a ira de fãs pela internet, foi a escolha de Ben Affleck como Batman/Bruce Wayne. Isso, esse mesmo:

ben-affleck-do-mal

Ben Affleck já se preparando para ser o Bátima

Não dá pra negar que atrás das câmeras, como roteirista, produtor e diretor, o trabalho dele TEM QUE ser elogiado. Argo é um filme foda (e se você ainda não viu, shame on you). Mas a verdade é que como ator, ele não é tão convincente assim. E os fãs tem um motivo MUITO forte para duvidar dele.

Qual o motivo? Tá fácil hein? O Demolidor!

O negócio é que aquele papel que ele interpretou lá em 2003, traumatizou a galera. Obviamente que ele é parte de um mecanismo de merda maior, até porque, os filmes de super-herói da Fox não são lá um primor não é mesmo?

O negócio é que os fãs ficam com os dois pés atrás. Rola muita desconfiança. Pode até ser que funcione, mas né? Acho que haviam escolhas melhores.

O mesmo Ben Affleck, que teve seu nome envolvido com um boato de que ele seria o mais cotado para dirigir o filme da Liga da Justiça. Vai ver a Warner gostou muito do trabalho dele, em Argo, para justificar essa escolha. Mas e aí, ele seria Ator e Diretor no tal filme da Liga? Fato é que já foi escolhido, vamos torcer para que ele mande bem como Homem-Morcego.

Zack Snyder está bem empolgado e acha que ele é o contraponto certo para o Superman de Henry Cavill. Veja o que ele disse:

“Ben tem o contraponto certo para o Superman de Henry. Ele pode criar um personagem que é mais velho e esperto que Clark Kent, além das cicatrizes que a sua luta contra o crime lhe rendeu. Mas, apesar disso, ele tem o charme que o mundo vê no milionário Bruce Wayne. Não vejo a hora de poder trabalhar com ele!”

Além de tudo isso, ele se enquadra no que a Warner já estava planejando, e até já havia anunciado. Ele tem 41 anos, bem relacionado dentro do estúdio, e em Argo, é inegável que ele foi bem atuando e dirigindo.

A mesma Warner aliás, que escolheu Heath Ledger para Coringa, foi criticada, e o resultado tá aí. O presidente da Warner, Greg Silverman disse o seguinte:

“nós sabíamos que precisávamos um ator extraordinário pra assumir um dos super herois mais populares da DC Comics, e Ben Affleck com certeza se encaixa”.

Eu ainda não tenho opinião formada, se é bom ou ruim, mas pode dar certo. Conforme mais informações forem saindo, acho que vai dar pra ter uma idéia melhor do que a Warner pretende afinal de contas. Os planos dela parecem ser grandes, mas vamos ter que esperar até 17 de Julho de 2015, para xingar ou aplaudir.

E você, o que acha? Deixe aí nos comentários! 

Deixe uma resposta