Cinemas e Videogames são uma combinação que geralmente não dão certo. A lista de filmes baseados em game que saíram pela culatra não tem fim. Claro que existem alguns que são até assistíveis, mas no geral, é receita para um flop nas bilheterias.

Mas claro que a indústria de Hollywood invariavelmente vira seus olhos gordos para games que fazem muito sucesso e portanto seriam potenciais blockbusters. Um jogo que sempre se falou muito que faria essa passagem para a telona, por conta dos fãs e por conta da profundidade da história, os detalhes e tal, é a série Metal Gear. Feliz ou infelizmente a idéia nunca saiu do papel.

Mas se você é daqueles que acredita que alguém, um dia, ainda vai fazer uma adaptação memorável de um game no cinema e gosta da saga Metal Gear, a princípio a notícia é boa. Em uma entrevista para o Collider, o diretor Jordan Vogt-Roberts afirmou que a produção (sim, está em produção) não foi descartada ainda e que para ele é a franquia mais importante do planeta.

Vogt-Roberts disse também que ele está empenhado em lutar pela produção e também para que ela seja feita corretamente, sem que o estúdio transforme o filme em um G.I Joes, Missão: Impossível, Bourne genérico, desfigurando o conceito e fazendo algo que ele não é. O diretor, que recentemente dirigiu Kong: A Ilha da Caveira, que estréia esse ano, disse que o grande diferencial dessa franquia é ter sido escrita sempre pela mesma pessoa. Ainda definiu o criador e game designer Hideo Kojima como um gênio e que se encontrar com ele foi a realização de um sonho.

É claro que por mais que ele esteja empenhado (e aparentemente está mesmo) existem algumas decisões que não dependem completamente dele. Aí entram as famosas “Diferenças Criativas” que fazem os atores, roteiristas e as vezes até mesmo diretores, abandonarem o barco. Mas é legal ver a dedicação do cara e se o projeto vingar, tomara que possa sobreviver aos ~Executivos de Hollywood~ e que a gente possa ter um belo filme, porque os fãs merecem, Hideo Kojima Merece e Metal Gear merece também.

E você? O que acha? Quer ver qual parte da saga Metal Gear na telona? Deixe aí nos comentários:

Deixe uma resposta