Por essa você não esperava amigo cosplayer. Se você já estava pensando em dar aquela chegada marota na CCXP 2016 ou qualquer outro evento nerd que tenha cosplayers, abandone toda a esperança. O Cosplay definitivo está aqui!

Confesso que nas duas CCXP que a gente teve em 2014 e 2015, tinham uns cosplays muito profissas. Inclusive um caveira vermelha que dava medo, de tão perfeito que estava. Mas hoje estamos aqui para falar de Wayne Berendhuysen, ou o cara que criou o cosplay mais foda de Homem de Ferro que eu já vi na vida! Se ele emprestar o traje para o Elon Musk, por exemplo, teremos o Homem de Ferro na vida real.

O vídeo aqui embaixo mostra o cosplay da MK39 Starbooster, armadura de Tony Stark para ações espaciais. O negócio é que o cosplay vai MUITO além de uma fantasia que parece de verdade. Claro que você já viu trajes e máscaras de Homem de Ferro bem realistas, mas essa vem até com os propulsores. E funcionais, não podemos deixar de dizer. Inclusive eles tem que ter seguros para serem usados em uma convenção, por isso não espere disparos de repulsores ou mísseis. Enfim. Para produzir esse efeito maneiríssimo, a armadura vem com jatos de dióxido de carbono comprimidos, tanto nas palmas da mão quanto nas turbinas traseiras, além da iluminação a led, claro. O resultado? Chega bem próximo de parecer real.

O Cosplayer descreve a armadura como a sua Eleanor, referência ao filme 60 segundos (é com o Nicholas Cage, mas se você não conhece, é bom e vale a pena).

Se o cara foi capaz de fazer tudo isso, acho que a gente pode esperar as próximas versões com pelo menos uma versão da Siri instalada e funcional não? Ou quem sabe uma Hulkbuster?

About The Author

Designer, publicitário, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de quadrinhos, tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos (ainda).

Related Posts

Deixe uma resposta