Ou um extremo, ou outro: ou eu sou a pessoa menos indicada para falar sobre este filme, ou eu sou exatamente a pessoa certa para isso. Tenho um pavor enorme de bonecas, desde criança, culpa de “O Brinquedo Assassino“, primos mais velhos e muita imaginação. Ainda asim, fui, voluntariamente, assistir a estreia de Annabelle, no último dia 23. Sim, uma pessoa que tem pavor de bonecas foi, por vontade própria, assistir o filme de uma boneca possuída. Não pergunte.
Se eu fosse escolher uma única palavra para definir esse filme, ela seria “confuso”. Excelentes efeitos, aquela atuação meio ruim clássica de filmes de terror, aquele clima tenso de suspense, mas a história não estava bem amarrada. O papel dos personagens também não fica claro. De repente, os personagens são jogados no seu colo e, cara, lide com isso.
Saí da sessão pensando “quem era fulano? o que beltrana pretendia com isso? que diabos aconteceu?” e, mesmo depois de bater um longo papo sobre o filme com minha amiga, não chegamos a nenhuma conclusão.
Em resumo: gostei dos sustinhos, e odiei essa boneca maldita. Não, não veria o filme de novo. Talvez por causa da boneca maldita.
Mas vocês podem ver por si mesmos, o filme está em cartaz nos cinemas, e até rolou uma pegadinha no Programa Silvio Santos. Se liga:
E aí, vai encarar?
Comenta aí Nerd!