fbpx Skip to main content

Se eu tivesse que fazer uma lista dos desenhos animados que marcaram a minha infância, Muppet Babies certamente estaria entre eles. E no topo.

Meu primeiro contato com as famosas marionetes do lendário Jim Henson, foi justamente essa série animada dos anos 80. Pequeno Léo tinha lá seus 4, 5 anos e corria pra frente da TV ao ouvir as primeiras notas da melodia mega famosa da animação.

Pois muito bem, o mesmo Léo, com agora trinta e poucos, foi convidado para ir até a sede da Disney em São Paulo, para conferir o lançamento de uma nova série dos Muppet Babies. Qual não foi minha surpresa quando a luz apagou e a melodia de vinte e muitos anos atrás inundou a sala, trazendo de volta o pequeno Léo. Muita gente acha bobeira, mas todo mundo tem esses gatilhos que puxam a gente imediatamente de volta pra infância. Curiosamente um dos meus é justamente a música tema dos Muppets.

Sessão nostalgia com um potencial incrível

O Disney Junior abraçou a missão de resgatar alguns dos personagens mais amados da década de 80. Kermit o Sapo, Miss Piggy, o Urso Fozzy, Gonzo e Animal ganharam uma nova companheira, a simpática Pinguim Summer, com uma veia artistica muito divertida!

Como sempre, a série se passa no berçario e acompanha os personagens em aventuras criativas e fruto total da imaginação deles. E é justamente aí que pra mim que o desenho cresce, por que a gente é convidado a embarcar junto na imaginação dos personagens e é transportado a universos fantásticos, misturando um monte de estilos estéticos, tudo em prol de estimular as crianças a usar a imaginação também.

Claro que tudo ficou atualizado e maior e pelo que deu pra notar, teremos também a área externa do berçario, com um parquinho colorido. Eu tive a impressão de que existem ambientes temáticos de cada personagem, mas os dois episódios que a gente assistiu se passam justamente dentro do berçario, então vamos ficar curiosos só imaginando as aventuras dos Muppets na área externa. Se tem uma coisa que eu posso afirmar é que, pra mim, junto com o desenho veio uma cacetada de emoções. Rever os personagens EXATAMENTE como eles eram, só com o visual atualizado pra nossa tecnologia atual, a Música, o berçario, foi um convite delicioso rumo a uma época onde a minha preocupação era justamente esperar pelo desenho.

Tudo está lá, com uma lente moderna, que fez MUITÍSSIMO bem para a animação. O visual dos personagens respeita o clássico, mas totalmente repaginado, com texturas, pelos, reflexos. Quando os Muppets embarcam na imaginação, todo o cenário se transforma, trazendo um aspecto lindo de texturas e sensações, como se fosse realmente uma colagem feita por crianças. Do castelo de papelão ao dragão de malha, tudo é muito bem cuidado.

Se você, assim como eu, é um fã da animação antiga, talvez sinta falta de alguns personagens, como Rolf – o cão. Mas vai saber se ele e outros não pintam mais pra frente não é mesmo? De qualquer maneira, fique atento a TODAS as cenas, sempre tem um easter egg da série clássica e eu posso dizer que encontrei alguns, mas não vou estragar a sua surpresa. Nós assistimos a dois episódios, um em que os Muppets vão viver uma aventura dentro do armário e o outro uma viagem de avião para Paris. Tudo na imaginação, claro! Vale também uma menção especial à dublagem. As vozes estão extremamente parecidas com o que eu me lembrava e a Babá é dublada pela atriz Thais Fersoza.

Caso você seja um adulto, mas tenha filhos, faça um favor a si próprio e aos seus pimpolhos. Assista Muppet Babies com eles. É um bem-vindo sopro de alegria e criatividade e um tiro certeiro da Disney. Se você é só um fã do antigo desenho, pode assistir sem medo, tá tudo lá e você vai se sentir criança de novo. A magia da Disney tem esse poder. Ainda bem.

Muppet Babies terá sua pré estreia no dia 10 de Junho, às 11h e a estréia definitiva à partir de 18 de Junho, sempre sendo exibida de segunda à sexta as 9h45, no canal Disney Junior.

Sobre o Disney Junior

O Disney Junior faz parte da The Walt Disney Company Latin America e é voltado ao desenvolvimento das crianças de 2 a 5 anos, com ênfase na idade pré-escolar, refletindo a conexão emocional das diferentes gerações com a narrativa e criatividade da marca Disney e a fidelidade com seus personagens, tanto clássicos como contemporâneos. Sua programação, própria e adquirida, fomenta o desenvolvimento integral das crianças por meio de histórias emocionantes cheias de músicas e magia com personagens queridos, clássicos e novos e incorporando ferramentas para contribuir com o desenvolvimento social e cognitivo das crianças. Com transmissão em espanhol e português 24 horas, via TV paga e satélite.

Quer saber mais sobre o Disney Junior? Corre lá!