Na última terça-feira, pela manhã, a Disney abriu o dia na CinemaCon com uma apresentação mostrando seus próximos filmes. Logo após, Alan Horn, chefe da Walt Disney Studios, veio ao palco.
Ele começou a apresentação agradecendo aos donos dos cinemas por estarem juntos por quase 45 anos, antes de apresentar o presidente de distribuição da Disney, Dave Hollis. Hollis começou destacando os sucessos anteriores, como Vingadores, Frozen, Procurando Dory, Star Wars (VII e VIII), A Bela e a Fera e Pantera Negra. Ele seguiu, com Vingadores: Era de Ultron, Iron Man 3, Capitão América: Guerra Civil, Rogue One: Uma história Star Wars, e Zootopia.
Aí Hollis muda para a Marvel Studios. “2018 marca o aniversário de 10 anos do Marvel Cinematic Universe”, disse ele. “Olhe onde estamos. 10 anos na produção, nunca houve algo igual. Eles [MARVEL] lançaram 18 filmes num total de quase 15 BILHÕES de bilheteria, mundialmente.” Animado para Guerra Infinita (quem não está), Hollis apresenta um clipe do filme. POR MOTIVOS DE BOM SENSO E DE HYPE NÃO IREMOS POSTAR OU DESCREVER A CENA. OBRIGADO, DE NADA.
Tiffany Taff sobe ao palco para continuar a apresentação. E ela continua na Marvel. “O primeiro Homem-Formiga gerou mais de 500 MILHÕES de dólares mundialmente”, disse ela. Continuando a apresentação ela vai com Capitã Marvel, que estreará em 2019, mas como a produção começou apenas há um mês, ainda não há nenhuma cena.
Com Christopher Robin, um behind-the-scenes é apresentado antes de ele desviar a atenção de todos para The Nutcracker and the Four Realms. Após o trailer, narrado por Morgan Freeman, outro trailer, agora de Mary Poppins Returns toma a tela.
Falando do live-action de Aladdin “comédia, aventura, música, romance, e visuais de cair o queixo”, Taff completa. Alan Menken vai compor, com Benj Pasek e Justin Paul criando canções originais.
Lembram de Detona Ralph? Aquele filme legal que se passava no mundo dos video-games, cheio de referenzas e tals. Então, o mesmo elenco está de volta para a continuação Detona Ralph 2. A mesma cena da D23 Expo é reproduzida, apresentando as princesas da Disney ao filme.
E chegamos finalmente à LucasFilm e seus projetos. Taff faz questão de exaltar o sucesso de Despertar da Força em 2015. “É apenas o começo de uma nova era de filmes de Star Wars”. “Todos vocês sabem como a história de Han Solo terminou…. Mas e como começou? Esse é o foco de Han Solo: Uma história Star Wars”.
A apresentação acaba com um clipe de O Rei Leão. É uma cena que recria a abertura da animação num live-action impressionante.
Alguém mais duvida da Disney?
Comenta aí Nerd!