Se você passou boa parte da sua infância jogando videogame e assistindo TV como eu, deve estar muito feliz com os títulos que fizeram parte de nossas vidas e que estão voltando com tudo. E não tem por onde fugir: é nas telonas, consoles e aplicativos de celular.
Nostalgia não é nostalgia se não citarmos alguns lançamentos de 2015 que fizeram legiões de fãs mais elfóricos, como Dragon Ball Super, Saint Seiya Soul of Gold e Digimon TRI. Apesar das críticas sobre o enredo e principalmente o traço dos personagens, as histórias não puderem deixar de aquecer os corações dos fãs mais antigos dos animes. Soul of Gold, por exemplo, foca nos 12 cavaleiros de ouro após a Saga de Hades, quando os mesmos se sacrificam para abrir caminho aos Campos Elíseos para Seiya. Dragon Ball Super conta a vida de Goku após a batalha com Majin Boo, apresenta os “multi-universos” existentes e claro, novos inimigos “invencíveis”. Já Digimon TRI se passa três anos após Digimon Adventure 2, com os digiescolhidos dessas duas primeiras temporadas e novas digievoluções Mega. Vocês já assistiram essas sagas? O que acharam?
Voltando ao presente, os últimos meses têm deixado os fãs irrequietos com tantas coisas novas (que já foram velhas um dia). Se liga no que está voltando:
Caça-Fantasmas
A nova geração de Caça-Fantasmas voltou às telonas trinta e dois anos após o primeiro título, em 1984. Com elenco majoritariamente feminino (Melissa McCathy, Kristen Wigg, Kate McKinnon e Leslie Jones), o filme está sendo bem aclamado pela crítica e dividindo opiniões dos fãs. Infelizmente, Caça-Fantasmas também já foi alvo de discursos de ódio, como a atriz Leslie Jones que recebeu severos ataques racistas no Twitter por conta do papel.
Mas vamos falar de coisas boas! O filme promete ser uma revisitação ao clássico, sem perder o humor da nova geração. Essa é a minha opinião, e a de vocês?
O Novo Power Rangers
O que seria da nossa infância sem uma ou duas sagas de Power Rangers? Os clássicos heróis que lutam contra o mal e toda aquela ladainha que adorávamos e que consumiam nossas tardes voltarão em 2017 numa adaptação para os cinemas.
A grande surpresa é Bryan Cranston (Breaking Bad) atuando no papel de Zordon. Elizabeth Banks (Jogos Vorazes) também já foi escalada e interpretará a vilã Rita Repulsa. Além disso, uma nova foto promocional foi divulgada. Qual é a sua expectativa para o filme?
Nintendinho
Esse mês tivemos uma linda notícia também para os amantes dos videogames: a Nintendo publicou em nota o relançamento do clássico Nintendinho, o antigo Famicon lançado em 1983 no Japão. A nova versão deverá chegar às prateleiras em novembro na América do Norte e Europa custando algo em torno de $ 60,00 e com uma seleção de 30 jogos para nerd nenhum botar defeito, entre eles Legend of Zelda e Super Mario Bros. Pena que ainda não temos previsão para o Brasil, o que nos resta é esperar…
Pokémon GO
Não poderíamos deixar de citar o app Pokémon GO, que ainda não chegou ao Brasil mas já é um dos assuntos mais comentados na internet. Usando realidade aumentada e o GPS do seu celular, a experiência de ser um mestre Pokémon nunca esteve tão próxima. Todos os dias, novas bizarrices envolvendo o game aparecem: um homem registrou a caçada de um Pidgey enquanto sua mulher estava em trabalho de parto; outro foi esfaqueado enquanto jogava, mas continua nessa aventura de capturar Pokemon; a adolescente Shayla Wiggins, de 19 anos, encontrou um cadáver em decomposição enquanto buscava os monstrinhos… isso sem contar aqueles que saíram do emprego para se dedicar ao game, foram demitidos ou terminaram seus relacionamentos após descobrirem traições.
Vocês conseguem imaginar a confusão quando isso chegar aqui no Brasil?
É o poder da nostalgia, meus amigos!
Comenta aí Nerd!