fbpx Skip to main content

Esse último final de semana, enquanto por aqui todo mundo tava rasgando a fantasia e metendo o louquinho no Carnaval, os nerds estavam de olho na Grande Maçã, também conhecida como Nova York, por causa da Toy Fair, maior feira de brinquedos do planeta. E é ÓBVIO que teríamos vários lançamentos de Star Wars, entre outras franquias. Algumas pra te matar de amor. (Eu tô jogando dinheiro na tela, mas nada acontece.)

NEW YORK, NEW YORK – FEBRUARY 20: STAR WARS New York Toy Fair Product Showcase: THE MANDALORIAN And STAR WARS: THE CLONE WARS at Dream Hotel on February 20, 2020 in New York City. (Photo by Craig Barritt/Getty Images for Disney)

Os lançamentos são inspirados nas séries do Disney+, que ainda não estreou por aqui. The Mandalorian e Clone Wars foram anunciados na feira, com destaque especial para a linha de Mandalorian, que traz finalmente os brinquedos da Criança, conhecida popularmente como Baby Yoda e que chegam em breve ao Brasil.

São dezenas de produtos anunciados, com vários novos itens como, Os destaques incluem as actions figures ‘THE CHILD ANIMATRONIC EDITION’, ‘Star Wars ™ TROUBLE: The Mandalorian Edition’ e ‘Star Wars ™ OPERATION: The Mandalorian Edition’, todos os jogos da Hasbro, o LEGO® com o navio Razor Crest de The Mandalorian e o ‘LEGO® BrickHeadz ™ Star Wars The Mandalorian & The Child 75317’. Os novos produtos chegarão ao varejo ainda este ano acompanhados de outros itens que serão lançados em breve.

Encontrar maneiras de envolver e surpreender o público com essa nova história de Star Wars tem sido uma tremenda oportunidade. […] E deixar o desenvolvimento dos produtos após a estreia deu a todos a chance de descobrir mais sobre o personagem carinhosamente conhecido pelos fãs como ‘Baby Yoda’. Isso é algo especial na era dos spoilers. Aprecio muito a parceria com as equipes da Lucasfilm e da Disney que estão traduzindo esses personagens em produtos para os fãs gostarem.

Jon Favreau – Criador de The Mandalorian

No ano passado, os produtos baseados em The Mandalorian rapidamente se tornaram alguns dos presentes mais procurados e os que eram inspirados em The Child foram intencionalmente retidos para manter a grande revelação do personagem. À medida que novos espectadores descobriam a aclamada série, a demanda por eles continuava a crescer. Tanto é que ‘Baby Yoda’ era o resultado principal napesquisa da palavra “baby” no Google, nos Estados Unidos, e as encomendas de produtos do personagematingiram o primeiro lugar em e-commerce’s de varejo como Amazon, Walmart.com e Target.com. Além disso, recentemente, a Funko anunciou seu Pop Bobblehead ‘The Child’ que foi a action figure mais vendida em todos os tempos na pré-venda. 

Também foram revelados lançamentos inspirados na série animada vencedora do Emmy, Star Wars: The Clone Wars, que também é produzida por Dave Filoni e está voltando para a sétima e última temporada exclusivamente no Disney+. Em comemoração à estreia, a Hasbro revelou um Mandalorian DARKSABER LIGHTSABER, além de produtos adicionais com os personagens favoritos da série como parte de sua nova linha de veículos e figuras de ação Mission Fleet, incluindo ANAKIN SKYWALKER JEDI STARFIGHTER, AHSOKA TANO AQUATIC ATTACK e CAPTAIN REX CLONE COMBAT.

A temporada final de 12 episódios de Star Wars: The Clone Wars estreia no dia 21 de fevereiro no Disney+ com novos episódios sendo transmitidos toda sexta-feira. Os fãs podem esperar mais revelações de produtos inspirados na série ao longo do ano. O aplicativo de streaming da Disney chegará em breve no Brasil.

Outros produtos ligados a momentos marcantes da saga, como o lançamento de Star Wars: Ascenção Skywalker e o 40º aniversário de Star Wars: O Império Contra-Ataca também chegarão às prateleiras em 2020.

“De personagens inovadores como o The Child à saga Skywalker, a franquia Star Wars tem a capacidade de se conectar com fãs geração após geração”, disse Ken Potrock, President, CPC, Disney Parks, Experiences and Products. “É uma honra poder oferecer produtos e experiências que permitem que nossos fãs de todo o mundo celebrem seus personagens e histórias favoritos 365 dias por ano.”