ATENÇÃO! SPOILERS ADIANTE PARA VOCÊ QUE AINDA NÃO VIU O EP. 15 DA TEMPORADA 3 DE STAR WARS: REBELS

Star Wars: Rebels tem sido o melhor material do Universo Expandido de Star Wars, isso é um fato. E como o Universo Expandido às vezes se mistura com os filmes, é impossível não notar que os personagens de Rebels, obviamente não estão na saga principal. Mesmo com aqueles Easter Eggs em Rogue One, esses personagens não estão na trilogia original, portanto provavelmente, veremos todos eles de alguma forma se despedindo do público.

E uma das primeiras partidas pode ter acontecido no último episódio, que foi ao ar sábado, dia 18 (nos EUA), Legacy of Mandalore. Pra mim foi uma surpresa ver que ao final do episódio, a Sabine deixou a Ghost e a rebelião para trás e voltou para sua família, o clã Wren, para tentar unir os Mandalorianos contra o Império. E aí fica essa ponta solta, não sabemos se ela vai realmente assumir um papel de liderança na reunificação de Mandalore, ou se ela ainda irá voltar para a Rebelião.

Em uma declaração para o Nerdist, o Diretor de Rebels, Dave Filoni, comentou sobre a saída de Sabine e porque ela era necessária nesse momento:

Com vocês, Dave Filoni, diretor de Rebels

“Simplesmente porque era a hora. Tudo que ela aprendeu e cresceu durante esse tempo e tudo que ela se tornou, especialmente nos últimos dois episódios, coloca ela nessa direção. Ela tem que lidar com isso. Não é como se ela pudesse simplesmente ir lá e no final do episódio voltar para os amigos rebeldes. Ela começou uma rebelião em Mandalore que provavelmente vai jogar o povo dela em uma guerra civil. Isso não é algo que se possa ignorar.”

Não se desespere, ainda tem chão nessa terceira temporada e é claro que ela pode voltar. É quase certo o retorno de Bo Katan ainda nessa temporada. O próprio Filoni já declarou algumas vezes sobre a afinidade que ele tem, como ele gosta de escrever e desenvolver a personagem de Sabine. A questão acaba sendo mesmo se Rebels terá uma 4ª temporada. E aí Filoni disse em entrevista que é muito bom que essa temporada mostre os arcos de personagem se encerrando. As jornadas de Kanan e Ezra por exemplo, como eles começaram, onde estão agora.

Imagina só se os dois sobrevivem ao final da série, como isso impacta o Universo Expandido, já que eles não apareceram nunca mais na história.

Desde o começo o fim já está planejado, para manter o Universo fazendo sentido. Os roteiristas, Filoni e Simon Kinberg tem que guiar os personagens até um fim que a gente não sabe qual é, mas que não tem esses personagens depois. Filoni ainda disse que eles estão indo passo a passo sempre pensando na pergunta “a aventura continua?”. Isso ainda não sabemos, mas para Sabine, continua com certeza. Senão como uma Rebelde, como uma insurgente Mandaloriana. E ela ainda pode voltar depois, quem garante?

E ainda fica uma última questão, será que veremos a batalha de Rogue One, em Scariff, do ponto de vista da tripulação da Ghost? Para Filoni é uma possibilidade, mas ele não vai dizer quem era a tripulação da Ghost naquele momento além de Hera que é mencionada no filme e Chopper, que aparece de fato no filme.

Se eles não estão todos juntos em Scariff, onde será que estão Kanan, Ezra e Zeb? Esse final de temporada de Rebels certamente ainda guarda MUITAS emoções.

Se você já assistiu a Legacy de Mandalore e chegou ao final desse texto, fica aí com o preview do próximo episódio, Through Imperial Eyes e o trailer do mid-season caso você não tenha visto:

 

 

Deixe uma resposta