Um dos melhores materiais sobre Star Wars está chegando a uma conclusão. Aproveitando o Hype da Force Friday na última sexta-feira, dia 1º de Setembro, a Lucasfilme soltou um trailer novinho de Star Wars Rebels.

Eu como fã de Star Wars e especialmente da série Rebels, fico um pouco triste com o fim da série se aproximado, sabendo que é a última temporada e tal, mas a série foi construindo um caminho que ganha contornos de épico conforme vai chegando à sua conclusão. Principalmente por que vai alcançar os eventos de Episódio IV – Uma nova esperança e Rogue One, prometendo grandes ligações entre os três materiais. Dá uma olhada no Trailer:

O novo trailer é lotado de momentos épicos e frases de efeito, com o retorno de personagens conhecidos e fazendo ligação com os filmes, como Mon Mothma, Grand Moff Tarkin, além dos retornos do Grão Almirante Thrawn e Saw Gerrera, que vem lá de Clone Wars.

Além deles, podemos ver que teremos os assustadores Death Troopers e ver o desgaste na relação entre Mon Mothma e Saw Gerrera, com suas ideologias conflitantes entrando em rota de colisão. Deu pra pegar também um easter egg do projeto “Star Dust” do Diretor Orson Krennic. Pegou aí a referência? Qual é o projeto que ele estava tocando?

Enfim, tudo no trailer deixa MUITO claro que essa última temporada tem tudo para ser inesquecível, maior e mais ousada do que nunca, abraçando todo o lore de Star Wars e fazendo ligações importantes entre todos os materiais, sejam filmes, livros, quadrinhos e séries animadas. Isso sim é Universo Compartilhado (aprende aí, Marvel).

É legal ver no trailer que a trama não se extende apenas à batalha por Lothal, mas servirá também para mostrar o plano de Tarkin, que se posiciona como um jogador político, jogando tanto com Thrawn quanto com Krennic, apontando que os resultados de Thrawn foram insuficientes, o que abriu espaço para o projeto da Estrela da Morte. E vendo depois o que Tarkin aprontou em Rogue One, fica claro que ele manipulou ambos os lados para se dar bem.

Thrawn pelo seu lado, parece cansado de ter seus planos frustrados pela equipe da Ghost então coloca o seu Guarda-Costas pessoal, Rukh na cola de Hera Syndulla. Rukh que não por acaso foi puxado do selo Legends, sendo um personagem BEM importante na Trilogia Thrawn, de Timothy Zahn. Outro núcleo com bastante destaque no trailer é Mandalore, mostrando a batalha de Sabine, ainda de posse do Darksaber, com o seu povo para libertar o planeta.

Hera e Kanan parecem finalmente ter aceitado o laço que existe entre eles. Só nos resta torcer para que eles tenham um final feliz depois de tanta luta. E pra terminar, a sinopse oficial:

Nessa temporada final, a tripulação da Ghost se reúne à crescente Aliança Rebelde, que luta para se unir contra o Império Galático. No entanto, quando uma nova ameaça imperial surge em Lothal, Ezra lidera a tripulação de volta ao seu planeta natal para derrotar as opressivas forças do Império sob o comando do Grão Almirante Thrawn. Antigos amigos se reunem e novas alianças são forjadas enquanto a série caminha para a sua conclusão épica.

Não duvidamos amigos, não duvidamos. Star Wars Rebels retorna em 16 de Outubro com um episódio especial de uma hora. E eu já estou contando os minutos para acompanhar essa reta final que tem tudo para ser emocionante.

Deixe uma resposta