Rebels é um dos melhores materiais já criados de Star Wars. Acho que até hoje eu não vi nada que captasse tão bem aquela aura de aventura da trilogia original. Antes do mimimi, não estou dizendo que Clone Wars, a outra série animada é ruim, apenas que Rebels é melhor na minha opinião. Lide com isso.

Quando a série estreou, fomos apresentados à personagem Sabine Wren, uma Mandaloriana que trabalhava com a rebelião e até ai, nada de mais. Mas nessa terceira temporada e principalmente com o trailer do mid-season que saiu semana passada, está claro que nós vamos nos aprofundar mais na personagem. Descobrir sobre o seu passado e sua linhagem. Claro que é cedo para dizer, mas pode ser que isso tenha alguma coisa a ver com a aparição de Obi Wan Kenobi, mais lá pra frente na temporada.

Mas seria essa uma dica? Mostrando que Sabine tem uma relação com Obi Wan Kenobi? Se você ainda não viu, assiste o trailer AGORA:

Como assim relação, do que você tá falando cara?

Então, eu acho que a única relação possível é a de que Sabine Wren, na verdade é filha do Obi Wan Kenobi. Vamos lá:

Pelo que sabemos até agora sobre Sabine, existem duas alternativas mais prováveis sobre quem é sua mãe. Ou ela é filha de Bo-Katan, ou filha da Duquesa Satine, que tinha uma relação as escondidas com Obi Wan. Sem entrar muito em Clone Wars pra não dar Spoiler, ou Obi Wan se envolveu com a Bo-Katan em algum momento, ou ela criou a filha secreta de Kenobi com a Duquesa. E olha que talvez ele nem saiba que tem uma filha.

Sem transformar em um episódio de teste de paternidade do Programa do Ratinho, mas se isso de fato se confirmar, seria uma adição gigante no universo da série e do personagem.

Tá mas e a tal conexão com Episódio VIII

Em Setembro de 2015, rolou um casting procurando por um papel FEMININO importante para Episódio VIII. Depois dos testes, a lista foi filtrada para 3 atrizes e a história esfriou. Pareceu bem esquisito na época, por que adicionar outra mulher jovem em um roteiro que já tem como foco a Rey e mais um monte de novos personagens e pontas soltas. Claro que o cast para episódio VIII pode levar a outro, ou outros filmes. A Disney tem o hábito de sempre olhar pra frente na hora dos castings, meio que reservando o ator para outro filme, ou filmes. A própria Felicity Jones, a Jyn Erso de Rogue One, assinou para dois filmes e sabemos como o filme terminou, não?

Aqui começa a viagem. O casting pode ter sido feito para um papel que aparecerá em flashback ou em uma visão da Força, certo? E SE esse personagem for a mãe da Rey? E SE esse personagem for, a Sabine Wren, de Star Wars Rebels?

Outra teoria para a mãe da Rey?

Se a suspeita lá do começo do texto se confirmar, de que realmente ela é filha de Obi Wan, pode ser, PODE SER, que a gente descubra que a Rey na verdade é filha da Sabine e do Luke.

Não se esqueçam que a gente tem 30 anos após o Retorno de Jedi e nesse meio tempo, o Luke saiu procurando outros usuários da Força para começar a estabelecer uma nova Ordem Jedi. Obi Wan pode ter continuado a aconselhá-lo, como um fantasma da Força até que ele encontrasse Sabine.

No trailer fica claro que ela agora é a dona do Sabre Negro e aparecem no trailer, algumas tomadas do treinamento dela. E é claro que mesmo sem a presença dos Jedi, durante a trilogia original, certamente apareceram MUITOS sensitivos à Força. Talvez a gente ainda descubra nessa temporada de Rebels que ela é uma Sensitiva.

Voltando à maluquice, Talvez o fantasma do Obi Wan aconselhe e encoraje o Luke (não seria a primeira vez que ele coloca o Luke numa fria afinal) a encontrar sua filha perdida e terminar o seu treinamento, para que ela o ajude a formar a nova Ordem Jedi. Daí pra eventualmente se gostarem, ficarem juntos e terem uma filha, nem custa muito. E aí você tem uma explicação razoável pra Rey ser tão poderosa com a Força, seria até bem óbvio que a Rey sendo neta de Anakin Skywalker e Obi Wan Kenobi, seria tão poderosa mesmo sem nunca ter tido um treinamento, sem nem saber muito sobre a Força, ou até mesmo ter ouvido a voz do Obi Wan quando ela tocou no sabre que era do Luke e foi do Anakin.

Acima de tudo isso, a gente ainda teria um arco de personagem muito interessante afinal a gente teria um paralelo entre o conflito Obi Wan X Anakin/Vader, espelhado no confronto Rey X Kylo Ren. Isso e o fato de provavelmente passarmos boa parte do filme acompanhando o treinamento dos dois em paralelo.

Como se não bastasse, a personagem Sabine fazendo parte do universo dos filmes principais faria uma ponte incrível e uma conexão com as séries animadas e possivelmente com os dois filmes solo, afinal, os boatos giram em torno de Boba Fett e Obi Wan Kenobi. Sabine é Mandaloriana, assim como Fett, uma conexão bem óbvia. E se ainda por cima é a filha de Obi Wan Kenobi, provavelmente veríamos mais ainda sobre ela no filme solo do Kenobi. Talvez ele nem saiba que tinha uma filha, talvez ela esteja procurando por ele. Esse encontro talvez seja parte da motivação dele em ajudar a rebelião em Episódio IV. Se é que ela ainda estava lutando pelos Rebeldes, talvez ele tenha pensado como um jeito de encontrá-la, finalmente.

E pensar que uma chamada para testes de elenco puxaria uma teoria dessa e pior, so viria a fazer sentido com as migalhas que nós tivemos no trailer da segunda metade da temporada de Rebels. Inclusive as atrizes até lembram de certa forma a Sabine. Antes da trilha esfriar, em Setembro, as finalistas eram Gina Rodriguez, Tatiana Maslany (Orphan Black) e Olivia Cooke.

Confirmada a teoria, seria um passo ousado da Disney, amarrando de vez as três trilogias e as duas séries animadas, mas sem que você tenha necessariamente que assistir a tudo, para entender tudo. E isso sim é um Universo Expandido.

5 Responses

  1. Diego

    Até onde sei, Boba Fett é kaminoano pois é um clone e não mandaloriano como o “pai” Jango Fett…

    Responder
  2. Rodrigo

    Acho meio sem noção dizer que Sabine é filha de Obi-Wan com Satine ou de Bo-Katan. Tanto é que na segunda temporada de Rebels, episódio 13, ela se intitula na casa dos Viszla, desafiando o Fenn Rau. Mas repare que ela hesita em dizer que ela tem ”orgulho” de seguir os mesmos passos dos Death Watcher, como Pre Viszla. Acho que ela possa ser filha de algum membro que saiu da organização, quando Maul tomou Mandalore na época das Guerras Clônicas.

    Responder
  3. USM

    Cara, essa teoria é uma grande bosta, sem querer ofender.
    1. A sabine não é sensitiva a força, se não o keinan ja teria notado
    2. A sabine ela tem o sabre pos aquele sabre era do cla/casa de vizsla, a casa que a sabine faz parte, e quem comanda o sabre meio que controla ou alguma coisa assim alguns mandalorianos.
    3. o Keinan estava treinando ela pois ela sempre tinha usado pistolas mandalorianas, e nunca um sabre

    4. e nem presciso responder uma coisa que o “Rodrigo” do comentario acima ja respondeu
    —————————-
    Acho meio sem noção dizer que Sabine é filha de Obi-Wan com Satine ou de Bo-Katan. Tanto é que na segunda temporada de Rebels, episódio 13, ela se intitula na casa dos Viszla, desafiando o Fenn Rau. Mas repare que ela hesita em dizer que ela tem ”orgulho” de seguir os mesmos passos dos Death Watcher, como Pre Viszla. Acho que ela possa ser filha de algum membro que saiu da organização, quando Maul tomou Mandalore na época das Guerras Clônicas.

    Responder
  4. José Samuel

    Isso não parece teoria,parece mais uma fanfic.Pois se a Sabine fosse sensível a Força,Kanan já saberia e treinaria ela junto com o Ezra.Ela só vai ser treinada pelo Kanan agora,por causa do DarkSaber que ela pegou do Maul no EP10 da T3 de Rebels,mas isso não a faz ser sensível a Força ou uma Jedi.
    Além da mãe dela já ter aparecido no trailer da mid-season de Rebels,sem falar que o Kenobi nunca teve um relacionamento sério com a Satine,os dois mal se abraçaram.

    Responder

Deixe uma resposta