É isso aí, seu nérdilo enrolado na sua toalha segurando um sabre de luz. Pode comemorar, hoje é o seu dia!

Por muitos anos, nós nerds fomos zoados e axincalhados sem dó na época do colégio, por preferirmos jogar video-game ao invés de jogar bola, ou ficar em casa às sextas-feiras vendo um bom filme ou uma série ao invés de ir pra balada com os parças.

Mas, hoje você pode bater no peito, vestir sua camiseta do Back to the Future, pegar seu sabre de luz do Obi-Wan Kenobi, se enrolar na sua toalha preferida, e sair na rua para comemorar.

Para isso, separamos 05 filmes clássicos para você assistir nesse dia tão especial para nós!

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Se você não sabe, o Dia da Toalha foi criado em homenagem ao livro de Douglas Adams, de mesmo nome. O filme é uma adaptação do filme, lançado em 2005, com Zoe Deschanel e Alan Rickman (Professor Snape) como parte do elenco.

 

Star Wars

Ok, vamos com calma. É muito dificil escolher um Star Wars só para assistir. Por mim, poderia tirar o Dia da Toalha inteiro para maratonar todos os 8 filmes de Star Wars (eu já estou contando com o Rogue One).

Na verdade, você não precisa de um motivo para assistir Star Wars. Todo dia é dia de Star Wars. Mas só em maio você tem dois motivos para assistir Star Wars. No May The 4th, e no dia da toalha.

Mas você vai dizer, “ah, mas eu já assisti todos os filmes e entendo tudo dos Tauó”. Fica aqui a minha recomendação: assista Star Wars: Clone Wars e Star Wars Rebels. Duas séries de animação ótimas, que complementam muito bem o universo do filme e que ainda são canônicas após a compra da LucasFilm pela Disney. Star Wars: Clone Wars está disponível inteiro no Netflix.

 

A Vingança dos Nerds

Se você acompanha o mundo nerd das interwebs, é bem possivel que você já tenha ouvido falar no Jovem Nerd. Se você já ouviu falar nele e já consumiu algum conteúdo feito por ele, já ouviu o famoso “Lambda Lambda Lambda”. Pois bem, foi desse filme que o jargão foi tirado.

É sobre o nerd no seu maior estereótipo, os caras estranhos do colégio que eu citei no começo do post, sabe? Dois desses caras entram na faculdade e acabam virando alvo. Sabe de quem? Dos atletas populares. Os jogadores de futebol americano começam a pegar no pé deles, e eles se veem obrigados a se juntar com outros nerds, para então conseguir um pouco de paz na vida, pois nerds só querem jogar seu D&D em paz, né.

Star Trek

Star Trek está para Star Wars assim como a Apple está para Microsoft, como Dragon Ball Z está para Cavaleiros do Zodíaco, ou como o Arroz está para o Feijão. Mas ainda assim é um dos maiores pilares do mundo nerd. Já tivemos série (saudades Leonard Nimoy), já tivemos filmes mais antigos e recentemente tivemos um remake, com Chris Pine no elenco, e é uma franquia que não deve passar despercebida por você, nerd, que está lendo isso aqui.

De Volta para o Futuro

Sem dúvida, um dos filmes nerds mais clássicos que existem. Lançado em 1985, com direção de Robert Zemeckis, o filme conta a história de um cientista, Dr. Doc Brown, que inventa uma maneira de viajar no tempo, usando um DeLorean. Marty McFly, acidentalmente, viaja para o ano de 1955, onde acaba conhecendo sua mãe, jovem, e tem que tomar muito cuidado para que ele não altere nada na linha temporal! Ou ele mesmo pode sumir da face da terra! Assim, se você não viu até hoje, cancela o que você marcou para o fim de semana e vai assistir.

Vou dizer que não sou muito fã do Vol. II e do III menos ainda, mas o I vale muito a pena!

 

É claro que eu poderia citar uma lista infindável de filmes aqui, não só com temas da cultura pop, mas também abrangendo um pouco mais o tema de tecnologia, games e qualquer outro assunto que faça parte do mundo nerd!

Não esqueça nos acompanhar nas redes sociais!

Twitter / Facebook

 

Deixe uma resposta