Existem algumas coisas no mundo que entram na cultura pop para nunca mais sair e redefinem uma série de conceitos. Star Wars, Beatles, Vampiros, Ninjas, Zumbis.

Claro que não seria diferente com colecionáveis. De uns anos pra cá, algumas marcas perceberam que se você ainda quer ter sucesso, precisa ir além de fazer brinquedos para crianças. Nascia então todo um mercado de toy-art, estátuas colecionáveis, action figures diferenciados (que não são brinquedo, queria deixar bem claro).

MAS, tudo nesse nicho do toy-art foi redefinido a partir do momento que a Funko entrou no mercado, com a sua simpática linha Funko POP!, que contava com figuras icônicas da cultura pop, com um formato que agora é sinônimo de itens colecionaveis: aquela cabeçona, corpinho e os olhões bem estatelados que nós amamos tanto!

Funko POP’s existem em todas as formas, tamanhos e franquias que você puder imaginar. Claro que a Funko tem outras linhas de brinquedos e colecionáveis, mas nada faz mais sucesso que os POP’s.

Eis que no último sábado (19 de Agosto) eles abriram as portas do seu novo Quartel-General e Loja ao público. Milhares de fãs se atulharam na porta da nova sede em Everett, Washington, na esperança de estarem entre os primeiros visitantes e conseguir colocar as mãos em algumas edições limitadas e exclusivas das figuras. Mas se você não sabia, o tio explica: Não foi bem uma mudança já que a empresa fica lá em Everett desde 1998, mas com o crescimento exponencial da linha, foi mais do que necessário expandir. E por que não, tornar uma experiência divertida, não é mesmo?

Segundo o Diretor de Marketing, Mark Robben, o crescimento meteórico da empresa, abriu oportunidades de mudar para outras cidades, como por exemplo Seattle, mas o CEO queria que a empresa continuasse onde nasceu, por tradição, por fazer parte da comunidade e mais importante: ajudar com o crescimento econômico da região.

A nova sede da Funko fica na 2802 Wetmore Ave em Everett – Washington e a loja funciona em horário comercial, normalmente.

Na verdade falar loja é até sacanagem, por que na verdade a parada é quase um parque de diversões em miniatura, com áreas temáticas de Star Wars, Disney, Harry Potter, Marvel, DC, Animes, uma fábrica onde você pode construir POP’s temáticos e uma área com personagens originais, a Wetmore Forest, que celebra o novo endereço. Praticamente um ~NERDGASM~. Confessa, deu vontade de ir pra lá agora né?

Então dá só uma olhada nesse tour em vídeo e nas fotos abaixo:

 

Fonte: Geek Wire

Deixe uma resposta