Acho que esse personagem é um dos poucos na história do cinema que diz tudo sem dizer uma palavra. O dróide mais importante do Universo Star Wars só faz beeps e boops, além de algumas expressões corporais (se é que podemos chamar assim), mas a gente sempre sabe exatamente o que ele quer dizer.

Mas e se ele tivesse uma voz, ao invés de barulhos? Melhor, e se ele tivesse um sotaque inglês? Assim nós saberiamos EXATAMENTE o que ele tá dizendo.

Então foi partindo dessa ideia que o canal Auralnauts pegou todas as cenas de R2-D2 em Star Wars – Uma Nova Esperança e trocou os sons por uma voz, o que deixa as cenas surreais de engraçadas!

No começo parece até aquela paródia de Family Guy, e só por isso já seria engraçado, mas ao invés de partir pro absurdo, eles deram uma personalidade que nem de longe é o que C-3PO conta para a gente quando traduz o que o pequeno dróide está falando. Artoo ainda tem o gênio forte e é independente, mas por causa do seu comprometimento com a tarefa e com bem menos sarcasmo com os companheiros de aventura. Ele só quer cumprir a missão, entregar a mensagem da Leia sem que ninguém mais saiba da missão secreta.

Assiste aí que é muito bom, depois conta pra gente qual trecho você mais gostou!

 

 

Deixe uma resposta