Nesse último final de semana, rolou a ComicConRS, diretamente (e obviamente) do Rio Grande do Sul. Durante o evento, o editor da Panini Comics, Levi Trindade revelou alguns dos próximos lançamentos. Alguns inéditos, outros lançamentos tinham sido revelados durante a CCXP Tour, em Abril, no Recife. Sem mais papo, vamos direto ao que interessa:

Marvel Comics

De cara teremos novas edições da Coleção Histórica, com A Tumba do Drácula e Torneio dos Campeões, que para quem não lembra, era publicado na revista Heróis da TV, da época dos formatinhos da Editora Abril. Em 2018 teremos mais volumes, dessa vez com Hulk e Shang-Chi: O Mestre do Kung Fu.

Guerra Civil começa em Setembro e se você lê os quadrinhos, viu que Capitão América/Vingadores já entraram no arco da Kobik.

Teremos uma edição especial de luxo de A Morte do Capitão Marvel, com roteiro e arte do lendário Jim Starlin. Na encadernada, teremos a história clássica, publicada pela Abril, a primeira aparição do herói nas HQs e a história onde ele enfrenta Nitro (que acaba levando a sua doença terminal).

Pantera Negra entra com dois encadernados da fase recente de Ta Nehisi Coates e Brian Stelfreeze (roteiro/arte), um deles inclusive chegando já em Agosto (vamos torcer para não atrasar). Demolidor ganha uma edição capa dura do arco Decálogo, que encerra a fase de Brian Michael Bendis e inicia a fase de Ed. Brubaker.

Aproveitando o sucesso das séries da Netflix, Alias retorna, dessa vez desde o início. A última publicação havia sido em 2010, mas ficou por aí. Acho que podemos agradecer aos seriados Jessica Jones e Os Defensores.

Marvels, HQ obrigatória em qualquer coleção e a excelente 1602, de Neil Gaiman também ganham reimpressões. E continuando na linha dos clássicos obrigatórios, também temos Elektra Vive, de Frank Miller em capa dura.

E por fim, Star Wars ganha encadernados que reúnem as mensais de Star Wars e Darth Vader.

DC Comics

Começamos as revelações da DC com Liga da Justiça versus Esquadrão Suicida, em dois volumes. A fase Renascimento da Liga da Justiça da América, Batgirl, Superwoman e Aves de Rapina também ganharão edições compiladas, sendo que Batgirl é compra obrigatória. É um material muito bom!

 

Uma das sagas mais famosas do Lanterna Verde, que redefiniu o Universo DC em tempos recentes, A Noite mais Densa, de Geoff Johns e Ivan Reis ganhará uma edição especial. Os Maiores Super-Heróis do Mundo de Paul Dini e Alex Ross e Watchmen também ganham reimpressões.

Por falar em reimpressões, teremos uma das melhores histórias do Superman – Entre a Foice e o Martelo, de Mark Millar e Dave Johnson. O título havia sido prometido ainda em 2015. Ganha uma versão capa dura que é obrigatória em qualquer coleção de HQ que se preze.

Para quem é #TeamBatman além da Batgirl e das Aves de Rapina, chega também o quarto volume de Gotham GCPD.

E para encerrar por aqui, o Selo Hanna Barbera vai chegar sim senhor! Finalmente poderemos ver as versões reimaginadas de diversos ícones dos desenhos animados. Cada título sai em formato encadernado, começando por Flintstones e Future Quest. Em 2018 teremos Scooby Doo e Corrida Maluca. Confesso que estou curioso para esses.

 

Vertigo

Para os fãs, como eu, teremos o sétimo volume de Vampiro Americano, que na minha opinião, é uma das melhores HQs há alguns anos e uma das minhas preferidas, principalmente pela arte de Rafael Albuquerque e Sean Gordon Murphy. Vertigo traz também O Xerife da Babilônia, Promethea e o inédito Clean Romm de Gail Simone.

Escalpo, que já foi publicado na Vertigo mensal, sai encadernada, reunindo os dois volumes dos encadernados originais e a publicação completa está planejada para cinco volumes. Dark Knight – A True Batman Story de Paul Dini e Eduardo Risso, fecha a lista de novidades da Vertigo.

Na linha dos nacionais, a Panini trará Open Bar, de Eduardo Medeiros (atenção a essa, vale conferir) a conclusão de Xampu, de Roger Cruz e em 2018 o sexto número de Valente, de Vitor Cafaggi. Após esse número, o título será reformulado e retrabalhado de outra forma (seja lá o que isso quer dizer).

Mas conta aí pra gente: Quais desses você vai comprar? Melhor ir guardando os dinheirinhos na carteira, porque a maioria do material planejado é imperdivel!

 

Deixe uma resposta