Não há dúvidas de que o Grão Almirante Thrawn é um dos personagens mais populares do universo expandido de Star Wars. Além de ter sido inserido como um personagem canônico na terceira temporada de Star Wars Rebels o personagem ganhará um livro intitulado “Star Wars: Thrawn”, escrito pelo criador do personagem Timothy Zahn, que contará as origens do vilão.

Finalmente a sinopse oficial do livro foi revelada e você pode conferi-la abaixo:

Depois que Thrawn é resgatado do exílio por soldados imperiais, sua engenhosidade mortal e suas habilidades táticas rapidamente despertam a atenção do Imperados Palpatine. E Thrawn prova ser tão indispensável ao Império quanto ambicioso; tão devotado quanto seu mais leal servo, Darth Vader; e um guerreiro brilhante para nunca ser subestimado. Em missões para capturar contrabandistas, espiões e piratas, ele triunfa mais e mais – mesmo quando seus métodos controversos enfurecem seus superiores, enquanto inspira uma admiração cada vez maior do Império. À medida que uma promoção se segue a outra em sua rápida ascensão ao poder, ele escolhe seu auxiliar de confiança, o oficial Eli Vanto. Mas apesar de Thrawn dominar o campo de batalha, ele tem muito a aprender na área da política, onde o impiedosa administradora Arihnda Pryce detém o poder de ser um poderoso aliado, ou um brutal inimigo.

Todas estas lições serão postas à prova quando Thrawn chegar ao posto de almirante – e deve usar todo seu conhecimento, instintos e forças de batalha a se comando contra uma revolta insurgente que ameaça não apenas vidas inocentes, mas também o domínio do Império sobre a galáxia. E seus próprios planos cuidadosamente planejados para a ascendência futura.

Star Wars: Thrawn será lançado nos Estados Unidos em 11 de abril de 2017, mas para o Brasil ainda não há previsão de lançamento.

Deixe uma resposta