Próximo ao lançamento de O Despertar da Força foi anunciado pela Disney que nós veríamos os eventos e implicações dos 30 anos que separam O Retorno de Jedi de O Despertar da Força. Inclusive antes do lançamento do filme, vários materiais foram publicados com o sugestivo subtítulo de A Jornada para o Despertar da Força. Claro que algumas dicas são dadas aqui e ali, mas nada como o que poderemos ver em Star Wars: Bloodlines.

Antes uma ressalva, os materiais da Jornada para o Despertar da Força, são todos livros e HQs, e ainda tem coisa pra ser publicada. Então pode ser que nos próximos materiais, venham algumas revelações bombásticas.

De qualquer maneira, o plot de Bloodlines gira em torno da Princesa Leia, contando os motivos para o rompimento da ex-princesa, agora general com a Nova República, sendo o material que vai fazer a maior ponte até agora entre as trilogias e provavelmente dando dicas do que vem por aí em Episódio VIII, sendo que algumas sugestões foram dadas por Rian Johnson, o diretor do vindouro filme.

Além da ex-princesa, o livro ainda mostra o surgimento da Primeira Ordem e o nascimento da Resistência.

E aí eu encontrei pela Internet uma listinha de coisas que estão no livro e vou reproduzir aqui abaixo, então daqui pra frente já sabe:

ALERTA DE SPOILERS. VOCÊ FOI AVISADO.

 

Leia

tumblr_inline_nybflyR0aO1ttbgov_500

Leia se casou com Han, mas por conta de brigas frequentes se separaram. Se encontram ocasionalmente. Ela sente falta de ser mãe de Ben e pensa muito sobre a sua família durante o livro todo. Por isso tenta compensar, agindo como mãe para a personagem Kor Sella, uma jovem de apenas 16 anos. Apesar de ter renegado a Força e não querer seguir o treinamento Jedi, ela se preocupa com a sensibilidade de Ben.

Ninguém na galáxia sabe ainda que o Imperador foi traído por Darth Vader, apesar dos rumores de uma traição de alguém bem próximo. Leia chegou a abrir o jogo com Han sobre o fato de ser filha de Vader e ele sempre esteve ao seu lado, confortando-a sobre esse fardo. Ela também descobre quem é sua mãe biológica, Padmé Amidala. Após pesquisar muito, ela descobre que sua mãe era da realeza, senadora e se levantou contra o Imperador, assim como si própria e a vê como um bom modelo. Sobre Vader ser seu pai, no entanto, Leia ainda se sente confusa.

Leia tem medo de dizer a Ben a verdade sobre o seu avô e está sempre procurando “a hora certa” de revelar o segredo, por medo de que ele se vire para o lado sombrio quando descobrir, mas espera que Luke conte que o avô voltou para a luz, ao menos na hora da morte.

A verdade sobre o pai biológico de Leia vaza no senado, deixando tanto a ex-princesa quanto o Senado em choque. Mas o que ela mais teme é o fato de que Ben irá descobrir do jeito errado e Snoke pode ter se aproveitado disso para virar Ben para o lado sombrio, culminando na destruição da academia de Luke.

 

Ben Solo

star-wars-7-force-awakens-kylo-ren-vader-mask

Durante os eventos do livro, Ben Solo está com 23 anos de idade e é apenas citado na história. Ele ainda se encontra na Academia Jedi, treinando com Luke, ainda sem saber que Darth Vader é na verdade, seu avô, mas que se redimiu antes da morte e voltou para a luz. Apenas Han e Luke sabem o segredo.

Luke

starwarslukemisterio

Descobrimos que Luke começou a estudar os antigos Jedi imediatamente após a Batalha de Endor em O Retorno de Jedi. Grande parte dos registros se perdeu e/ou foi destruída por Palpatine. Luke parte pela galáxia para encontrar tudo que puder sobre a ordem. A sua primeira parada é no planeta Gatalenta onde podem existir pistas para registros da Ordem. Muito reservado, as pessoas o tem como um mito, já que sua vida privada é bem preservada. Após a revelação ao Senado sobre o parentesco de Luke e Leia com Darth Vader, leva as pessoas a questionarem também o Mestre Jedi.

Fonte: Sociedade Jedi

About The Author

Designer, publicitário, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de quadrinhos, tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos (ainda).

Related Posts

Deixe uma resposta