Cresci jogando Resident Evil e acredito que a maioria dos fãs de videogame também. Me lembro muito bem quando era mais novo, uns 13 anos, e um dos meus primeiros contatos com o game foi com Leon e Claire lutando pela sobrevivência em Raccon City (que aliás é um dos meus jogos preferidos até hoje). Eu era moleque, morria de medo às vezes, mas esses games sempre foram os meus favoritos do PSOne. Desde então, apesar das constantes mudanças de jogabilidade, o que sempre gera polêmica, RE nunca parou de me surpreender.

resident_evil_2_400105

Leon e Claire em Resident Evil 2

E agora, tantos anos depois do incidente com a Umbrella que causou a destruição total de Raccon City, a Capcom nos presenteia com um vídeo comemorativo de 20 anos da franquia durante a Tokyo Game Show 2016 que é, no mínimo, nostálgico.

É impossível não se emocionar com os flashes dos primeiros jogos, personagens e trilha sonora. A nostalgia é tanto que a vontade que dá é sair baixando emulador de Playstation e ROM pra voltar a jogar!

Outra novidade para os fãs é o trailer do próximo filme em animação da franquia: Vendetta, que acabou de ser divulgado. No trailer, vemos Leon Kennedy perambulando por uma espécie de necrotério e Chris Redfield voltando às origem ao explorar a mansão do primeiro game com uma equipe especial. Além dos dois personagens, finalmente deram mais espaço para Rebecca Chambers para além de RE0, que também estará no enredo.

Ainda não sabemos o que vem por aí com RE7, mas não se pode negar que os caras não nos deixam na mesmice nem por um momento.

Definitivamente, Setembro é um mês excelente para nós, fãs de Biohazard!

Deixe uma resposta