Street Fighter marcou a vida da nossa geração. Eu não conheço uma pessoa que nunca tenha jogado e também acho que nunca conheci uma pessoa (normal) que tenha dito que não gostasse do maior jogo de luta já criado. Me desculpem os que gostam de Mortal Kombat, ou Tekken, ou King of Fighters, mas todos esses jogos são as putinhas do Street Fighter.
Ryu, Ken, Chun Li e todos os outros. Quem nunca passou tardes jogando e enfiando a porrada nos amigos? E aí? Tá afim de matar a saudade?
Então pode dar o play aí embaixo, porque está no youtube, o documentário I Am Street Fighter, inteirinho (e que se fosse passar no SBT, o glorioso Senor Abravanel provavelmente traduziria para Amo/Sou Luta de Rua, RÁ!). O filme que agora está no Você Tubo, fez parte das comemorações de 25 anos do jogo, passeando por todo o universo de Street Fighter, com entrevistas com criadores, produtores, malucos fãs, reunindo curiosidades e causos ótimos para quem gosta de Street Fighter ou gosta de games. Se você se enquadra em uma das duas, ou como eu, nas duas, É OBRIGATÓRIO!
O legal é perceber o quanto o jogo evoluiu em 25 anos, desde a primeira versão para Arcade, (ou como eu conhecia, o famoso ~Fliperama~ ) até os consoles, todas as versões e adaptações que fazem do Street Fighter uma franquia de sucesso, que conquista fãs de games há gerações. Mesmo com aquele filme sofrível do Van Damme, ainda é um dos jogos mais importantes da história.
E chega de papo, dá logo o play aí! :D
Comenta aí Nerd!